segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tragédias na PDL


Digamos que este último fim-de-semana foi tomado por tragédias na PDL. Jamais neste maravilhoso lar houve tantas perdas materiais como sábado e domingo.

A vaca foi pro brejo? Naum. A faca foi pro ralo. Sim, por incrível que pareça nosso irmão Kovalski, ao lavar a louça, deixou a faca escapar por suas mãos, e devido a geometria da mesma, ela foi ralo a dentro. Agora restam poucas facas, poucas colheres e muitos garfos, na verdade sobram garfos. Como eh difícil encontrar o equilíbrio!

Se já não bastasse uma tragédia, ainda ocorreu a segunda tragédia. Badin vaporizou um dos raros copos da PDL. Ao cair da sua mão, o copo atingiu o solo que estava a uma distância de 1, 37 metros em aproximadente 0,40 segundos. Logo o copo ficou em cacos, na verdade quase virou pó. Agora só restam quatro.

Portanto, se você quiser treinar sua solidariedade, doe faqueiros e conjunto de copos para a PDL, mas se quiser treinar sua matemática, calcule a velocidade média da queda do copo.

3 comentários:

  1. Juro que antes mesmo de terminar de ler fiquei pensando no tempo e se estaria correto ou não =DD
    logo, utilizando a equação horária do espaço, desprezando a resistência do ar e considerando a aceleração da gravidade de 9,81m/s²...
    credio que o tempo será aproximadamente este valor, mas em torno de 0,168 s.
    bj0ooooo

    ResponderExcluir
  2. medi o tempo com a queda de uma tampinha de coca-cola, que obviamente tem uma massa menor, pois naum queria colocar a viada de outro copo em risco. Como tu é uma físico/matemática eu vou concordar com a srta. O tempo de queda realmente deve ser menor.
    bjo Tineide

    ResponderExcluir